segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cuidado!

Queridas leitoras do blog, antes de qualquer coisa, tenho que pedir desculpas pelo enorme tempo sem postagens (por motivos profissionais), mas mudemos de assunto.

Ontem à noite, assistindo ao Fantástico, vi uma das ações mais absurdas que ocorre frequentemente no nosso dia-a-dia, que é a cara de pau das vendedoras. Quem de nós nunca encontrou um "serzinho” desses no nosso caminho, geralmente quando nos deparamos com aquela roupa perfeita na vitrine e que nem sempre é a ideal para o nosso corpo (e nós ainda tentamos achar um jeitinho para que ela fique mais agradável aos olhos), mas muitas vezes não dá? É aí que aparece o ser mais falso do mundo (claro que há exceções!) as vendedoras, e nos dizem absurdos, como um vestido drapeado em uma gordinha (eu sou gordinha e sei que não fica bem). Mas não é toda mulher que tem personalidade de encarar os fatos, e muitas vezes se sujeitam a roupas que não valorizam nada o seu corpo.

A crítica de hoje é: Por que as vendedoras têm que mentir para os clientes?Isso pra mim é uma tremenda falta de ética. Irei mais longe: chega a ser uma falta de princípios. Iludem as clientes com falsas opiniões e empurram pra elas um monte de roupas, sapatos, ou seja lá o que vendem. Objetos que provavelmente não serão utilizados. Fora o constrangimento que o (a) cliente pode passar.

Fica a dica!Quando for às compras, sempre leve alguém para garantir a compra daquilo que realmente combina com você, com seu corpo,com seu estilo e que lhe proporcione bem-estar. E nada de cair nas garras de vendedoras mentirosas, que só estão interessadas na comissão que receberão com as vendas.

Para assistir à reportagem na íntegra clique aqui.

Texto de Raízza Carvalho revisado por Pâmela Villare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário